Todo ser humano nasce com dois aparelhos em seu intelecto: o achometro e o tenhocertezometro. Qual é a diferença entre os dois aparelhos? Vejamos!
O achometro funciona 24 horas por dia. Qualquer questão que surge, em qualquer situação que eu esteja, eu acho alguma coisa. O “eu acho” é o achometro funcionando. Vejamos exemplos na vida cristã. É muito comum e usual os cristãos se cumprimentarem com A PAZ DO SENHOR. Dizem que é um costume bíblico e que seria até mesmo judaico pois os judeus dizem SHALOM ADONAY. Se você não é judeu vai na onda, acha que está usando o tenhocertezometro mas na verdade está usando o achometro. Biblicamente, todas as vezes que judeus se cumprimentam dizem SHALOM ALEICHEM, comumente traduzido como PAZ SEJA CONVOSCO, mas que literalmente significa PAZ SEJA SOBRE VÓS. A própria palavra AMEN eu já expliquei que não significa ASSIM SEJA (leia a 12ª postagem).
Muitas pessoas têm uma idéia de como seja D-us; acham que sabem como D-us pensa. A frase mais comum para embasar suas idéias é: D-us é pai. E estão certas, D-us é pai. Eu tenho um pai, e eu mesmo sou pai. Mas veja este exemplo: Se minha filha trouxer o namorado para minha casa e usar o quarto dela como motel, eu como homem, posso até deixar, e achar que isto é a coisa mais normal do mundo. Há muitos pais e mães que fazem isto. Mas D-us, mesmo sendo pai jamais faria isto e não aprova quem acha isto normal. Basta lembrar que embora Ele seja PAI, Ele também é D-us e é SANTO! Minha filha só tem 02 anos e eu não deixaria ela fazer isto, seria como bater de frente com os princípios bíblicos. O que quero dizer é que eu tenho como homem uma forma de pensar e os homens por não serem todos iguais, não pensam todos de forma igual. Há quem seja extremamente liberal e permita tudo, mas como diria meu falecido avô: não confunda liberdade com litertinagem. D-us nos dá liberdade, mas abomina a litertinagem. As pessoas enxergam D-us de um jeito, e têm certeza de que Ele é do jeito que elas pensam. Mas D-us é do jeito que Ele é, ou seja, SANTO. O meu achometro nem sempre bate com o tenhocertezometro de D-us. Vale lembrar que D-us só tem um destes aparelhos: o tenhocertezometro, com padrão de qualidade ISO INFINITO; o dEle não falha!
Eu sou casado, já disse. Se eu chegar para uma mulher querendo conquistá-la e chegar dizendo que ela é feia, que ela é gorda, quem tem mal odor nas axilas, pés e na boca, com certeza ela não vai me abrir seu coração. Apontando seu defeitos só vou afastá-la de mim. A melhor maneira de conquistá-la é investigando sua vida: sua idade, nome de seu pai, de sua mãe, se tem irmão ou irmã, se gosta de chocolate, flores, qual a sua cor preferida. Se eu souber do que ela gosta e como ela pensa com certeza minha chance de conquistá-la será muito grande. Imagina você indo na casa de sua namorada almoçar num domingo com os pais dela e fazem lombo grelhado. Aí você diz assim, sou judeu praticante e judeus não comem carne de porco. Pelo fato dela não conhecer a minha família, ficamos numa situação constrangedora. O mínimo que vai passar pela minha cabeça é: isso não vai dar certo. No achometro é assim, eu acho que a coisa funciona de tal maneira, eu penso que deve ser assim, mas...
Com D-us acontece o mesmo. Meu pai chama Jacó, minha mãe Jacobina, onde D-us entra nesta história? Como eu fui gerado? Bem, meu pai e minha mãe tiveram uma relação sexual, o espermatozóide dele fecundou o óvulo dela e ai passei a ser um zigoto. Este zigoto se dividiu diversas vezes e 40 semanas depois eu já era um bebê, nasci. Depois ele foi a um cartório e me registrou Manoelzinho Jacobino, filho de Jacó Macieira e Jacobina Oliveira, nascido às 17:01 h, do dia 01/04/71. Cadê D-us como pai? Não estou vendo a participação de D-us nesta relação. Na verdade, Ele não tem nenhuma relação comigo! D-us até então não é meu pai.
Yeshua é chamado filho unigênito de D-us, por quê? Simples, porque Ele é único filho gerado por D-us. E eu? Onde entro nessa de filho? Não sou filho afinal? Mas eu quero ser filho de D-us, como eu faço para ser filho de D-us?
Em João, capítulo 1, versículo 12, diz que Yeshua veio para a salvação dos judeus, porém estes o rejeitaram, mas a todos que abraçaram a verdade de que Ele, Yeshua, é o filho de D-us, dá-se o poder destes se tornarem filhos de D-us. Como? Romanos 10: 9 e 10 diz: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Assim procedendo, você está dizendo para o mundo espiritual: D-us eu sou um pecador e preciso de ti. Eu creio que Jesus (Yeshua) é o messias, que morreu pelos meus pecados e ressuscitou para que eu tivesse a vida eterna. Eu quero ser teu filho pela graça de Jesus. Amen (D-us, tu és um Rei fiel). Uma vez professado, Ele me adota como filho (somos filhos por adoção), me concede o maior poder do mundo: o Espírito Santo! Ele me ensina como caminhar. O que é certo e o que é errado. O que devo fazer e o que não devo fazer. Aprendo a ser como Yeshua. Embora o Espírito Santo seja invisível, D-us nos ainda nos dá um bônus, algo palpável e visível para nos orientar: A Bíblia!
O Espírito Santo é o aparelho tenhocertezometro de D-us e Ele concede para que eu também tenha. A Bíblia é o manual que D-us nos deu para que tenhamos alimento espiritual todos os dias de nossas vidas. Claro que o achometro continuará funcionando, mas tendo o tenhocertezometro fica mais fácil conhecer a D-us e achar resposta quando necessário. Mas lembre-se: você nasceu de novo, é uma nova criatura, e vai precisar de alimento todos os dias. Coma e cresça forte e saudável.
Não se preocupe, D-us não falha. Se você fizer o que está dentro do caráter dEle as situações darão certo, se não, tudo vai se lascar. Busque-o e encontrará respostas.
Um abraço e fique com D-us.
Nenhum comentário:
Postar um comentário