segunda-feira, 14 de setembro de 2009

34ª postagem - Entrando em nossas casas

Hoje eu estava fazendo um culto em minha casa; estávamos eu, minha esposa e minha filha. Não foi um culto longo, ela não para de falar nem por um minuto. Eu costumo dizer que se puser a Sarinha e um papagaio, ele pede “pelo amor de D-us”, alguém faz essa menina parar de falar. Ela tem 02 anos e está esbanjando energia.
Durante a ministração, ela pediu para que eu pusesse um desenho para ela poder assistir, um desenho que ela já viu diversas vezes, mas criança é assim, vê, revê e revê novamente e nunca se cansa. O nome do filme? Monstros S.A. E o que tem demais neste filme? Ele é até engraçadinho. Os monstros nem são tão feios. Ah, não tem nada demais! Mas é ai que mora o perigo. Eu lembro que na época em que li O Filho do Fogo, quando os demônios apareceram para o casal no ritual de iniciação, apresentaram-se de formas diferentes: para o homem ele se apresenta com sua forma decaída, mas para mulher ele se apresenta como um bichinho de pelúcia. Depois ao debaterem o porquê, o homem (Daniel Mastral) disse que ela não estava preparada para ver sua verdadeira forma, ou seja, nem sempre ele teria aquela aparência agradável.
Hoje, Satanás tem feito a mesma coisa com nossos lares. Ele se apresenta de uma forma que não causa tanto alarde. Nos desenhos os demônios não são caras maus. Em muitos desenhos o cara de rosto bonito é quem é o verdadeiro vilão da estória. Aos poucos, Satanás tem introduzido que ser mau não é ruim, muito pelo contrário, ser bom é ser careta; ser correto é errado; ser virgem é estar fora do padrão; ser brasileiro é ser trambiqueiro; ser legal é ser do mau! Satanás é extremamente muitíssimo inteligentíssimo! Tem milhares de anos de existência e conhece o ser humano como um supermegaultra psicólogo. Sabe como agir perfeitamente. E hoje, como é conhecedor da história e da Bíblia, sabe muito bem que vivemos os últimos dias. Últimos dias mesmo, princípio das dores, preparação do Império das Trevas na terra. O Anticristo ascenderá brevemente.
Ele tem atacado em todas as áreas. Mas o que me surpreendeu hoje foi o pedido da minha filha. Ela queria entrar no mundo dos monstros. Para quem já viu o filme, sabe que tudo acontece pelo armário de roupas das crianças. Talvez seja por isto que minha filha adora se esconder no armário, talvez esteja querendo passar para o mundo dos monstros! Você que me lê entende? De alguma forma ele está embutindo na mente dos pequeninos que o mundo dos monstros é legal, é um lugar bacana e divertido. Ele conhece muito bem a Bíblia e lá está escrito que o Reino dos Céus pertence aos pequeninos, ou seja, nenhuma criança que morrer vai para o Inferno. Entretanto, perder um filho é algo muito doloroso. Nenhum pai ou mãe pensa em enterrar seus filhos antes de morrer. Se Satanás “mata” os filhos, os pais desavisados são levados a loucura e quem sabe até suicídio, assim, por tabela, ele não podendo levar os filhos, leva os pais para o Inferno.
Assim sendo peço: Pais! Vigiem vossos filhos! Cuidem do que seus filhos vêem! Vigie o que seus filhos assistem! Eu tenho uma filha linda, de 02 anos de idade, cheia de energia, que aprende tudo o que ouve e vê. Ela tem um radar ligado 24 horas por dia. Tem horas em que estou assistindo filmes ou séries na TV que ela diz: você viu aquilo papai? Aquilo o que, filha? Quando volto na cena, às vezes de um filme que já assisti diversas vezes, me deparo com algo quase imperceptível mas que meu bebê viu na 1ª vez que assistiu. Entendeu? Há coisas que não são feitas para os adultos captarem. Há coisas que estão sendo feitas para as mentes dos pequeninos.
Preserve sua casa, filtre o que você lê, ouve, enxerga, assiste. Peça discernimento a D-us e vigie, ore, interceda, suplique. D-us é bom; Satanás odeia o que é bom. Ele odeia D-us. Ele odeia o ser humano. Ele me odeia e odeia você!
Se cuida!
Um abraço e obrigado.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

33ª postagem - O último sinal

No dia 04/09/2009, em meu trabalho atendi uma ligação. Um colega do Setor de Protocolo queria falar comigo. Pediu para dar uma olhada na Revista Info que eu assino. Para quem conhece sabe que a revista fala das novidades do mundo da tecnologia. Isto me faz lembrar o próprio colega que me ligou. Seu nome? Daniel. No livro de Daniel fala acerca do avanço da ciência, do saber, do conhecimento do homem.
Hoje o homem já conseguiu mapear seu próprio código genético. No dia anterior, ao ver o Jornal Nacional vi uma reportagem acerca de uma televisão da espessura de uma folha de papel. Dá pra imaginar onde vamos parar? Daqui a pouco, se já não fizeram aparece um clone humano. No Japão já há um projeto de telefone de mão: você usa o polegar para ouvir e o mínimo para falar. Outro dia vi um robô que ajuda a pessoa a andar para não se cansar.
Eu acredito que o grande sinal para a manifestação do falso Messias, o Anticristo, virá de Erets Ysrael. Yeshua disse que quando o sacrifício diário for retirado e for posta a abominação desoladora então abrir-se-ão os olhos do povo de Ysrael para quem é o homem que até então eles veneram.
Mas qual é este sinal? No parágrafo anterior falei de algo já relatado por Yeshua: o sacrifício diário será tirado. Mas os judeus não sacrificam mais; hoje os judeus “rezam” de manhã, de tarde e de noite. Caso você não saiba nesta época que vivemos os judeus usam “rezas” para substituir os sacrifícios de animais tal qual descritos na Torah. Para isto usam dois livros que têm todas as rezas feitas por diversos sábios que viveram pela história de Ysrael. Os livros são Sidur e Machzor. Para nós que cremos no Senhor eles não têm serventia nenhuma, porém, para os judeus isto não é o suficiente. Eles querem e voltarão a sacrificar. Como? Um novo Templo será reerguido. Mas há uma Mesquita Mulçumana no lugar do Templo. Como será possível então?
Bem, vale lembrar que D-us é chamado de El Shaday, o D-us Todo Poderoso! Isto significa que da menor molécula do Universo ao ser mais complexo de sua criação, tudo, absolutamente tudo está debaixo de seu controle. Ele dará um jeito para que a Bíblia se cumpra.
Depois que o Templo for reerguido o povo voltará a sacrificar animais. Isto é vital dentro do contexto da manifestação do Anticristo. Os judeus já preparam crianças há anos para serem sacerdotes segundo o rito Levita. Os próprios utensílios já têm sido confeccionados para que assim que este for reerguido já possa estar 100% em funcionamento.
No meu achometro, acredito eu que a construção do Templo é o marco inicial para o começo dos sete anos de Grande Tribulação. Acredito que se a Igreja for realmente tomada e o chamado Arrebatamento acontecer, a melhor maneira de sobreviver é tentar ir para Erets Ysrael. Para mim será o único lugar do mundo onde alguém, por mais tribulações que se possa ter, irá ter segurança e capacidade de ser salvo.
Nos primeiros 42 meses será o estabelecimento e concretização de seu Império sobre a face da Terra. Então a loucura de Satanás chegará ao cume. Ele por ser de ascendência judaica (o homem na figura de quem acreditam ser o messias) entrará no Templo (também por ser um grande estadista) e se assentará e se exaltará dizendo que Ele é D-us. Então D-us tirará a venda de seus olhos e aqueles que ficaram ou permaneceram alertarão ao povo judeu. E agora, acreditávamos que ele era o Messias e ele não é! Como se diz por aqui: será a hora em que a ficha vai cair. Ai meu D-us, os cristãos estavam certos! Senhor Perdão! Nós cremos, Yeshua é o messias! Daí haverá guerra declarada contra Ysrael e esta eles não vencerão como outras, pois na própria força não poderão enfrentar o mundo inteiro. O próprio Estados Unidos não apoiarão mais a Ysrael, muito pelo contrário, agora apoiarão o líder da Irmandade, o membro mais ilustre e esperado pelos Filhos do Fogo: Satanás encarnado, o falso messias, o Anticristo. Eles já acreditam nas mentiras de seu “pai” e acharão que reinarão para sempre. Mas os dias estão abreviados e então se cumprirá a última profecia.
Disse o Senhor que não pisaria novamente no Templo até que seu povo dissesse: Baruch Haba B’Shem Adonay! Bendito é o que vem em Nome do Eterno! Então todo olho o verá vindo em glória com seus anjos e não será mais Yeshua benYossef mas será Yeshua benDavid, o Rei de Ysrael.
Por isto mesmo eu te conclamo, unamo-nos em oração neste propósito: Unir o Corpo de Cristo na face da Terra. Aquele que quer a divisão do corpo não será tomado, mas deixado. Faça sua parte, ore, busque a D-us para que a Igreja, todos aqueles que professam Yeshua possam clamar unidos por sua volta.
Fique na paz e que hashem te abençoe!

sábado, 5 de setembro de 2009

32ª postagem - A Divindade de Yeshua

Certa vez, o Senhor foi convidado para um casamento, aliás, Myriam sua genitora fora convidada, e por ela ter sido convidada também foram convidados Yeshua e seus discípulos. O casamento judaico é uma festa, uma celebração importante dentro da liturgia judaica. O casamento significa independência e um novo ciclo a se seguir. O judeu para se casar já deveria ter sua própria casa e um negócio para sustentar sua família.
Família, isto significa que você será uma só carne com outra pessoa, do sexo oposto é claro, segundo os princípios bíblicos. Família também significa início de uma nova Igreja. Sim! Uma nova Igreja! O princípio da Igreja, sua célula tronco é a família. Une-se o homem com sua mulher e os dois passam a ser uma só carne, um só corpo, um novo membro dentro da estrutura da Igreja. Yeshua estava lá testemunhando isto.
Mas a família de Yeshua não se limitava a sua mãe, Yossef e seus irmãos. Esta era sua família consangüínea, carnal. Contudo, ainda que Yeshua vivesse dentro da carne, Ele era um varão que não vivia segundo os preceitos da carne. Ele veio a este mundo com uma missão: arrumar uma noiva. Mas para conquistar esta noiva Ele precisava cumprir metas. Nascer, crescer, conquistar (almas), pregar sua mensagem, morrer, ressuscitar e fazer com que sua mensagem se propagasse através dos homens (esta etapa coube ao Espírito Santo dar continuidade). Geração após geração sua mensagem deveria ser pregada e outros homens que deveriam crer em seus ensinamentos. A referida noiva não é uma mulher, mas sim A Igreja, digo, todos os crentes espalhados pela face da Terra, desde o primeiro discípulo, passando por aqueles que viveram antes de seu ministério (de Adão até seu nascimento) até o ultimo dia do homem neste mundo. E esta Igreja está sendo preparada para o casamento, embora casa e negócio próprio não sejam problemas para o noivo.
Mas quero falar de um fato extremamente relevante que aconteceu neste casamento. A Bíblia não diz se foi por imprudência ou negligência, ou seja lá por qual motivo for, que o vinho comprado para a festa acabou. Entre os convidados havia uma mulher muito especial chamada Myriam. Ela era a mãe de Yeshua. Ela sabia muito bem quem era seu filho, como fora fecundado, como nascera, como crescera e sabia quem habitava dentro dEle. Como só ela sabia que seu filho era nada mais nada menos que o filho do D-us Altíssimo, o Todo Poderoso que se fez carne, ela gentilmente pediu sua milagrosa intervenção. Mesmo sendo Ele o D-us Vivo encarnado, não se exaltou, disse apenas não ser sua hora, ou seja, Ele não queria se exibir, se enaltecer. Contudo, pediu que enchessem talhas de pedras com água. Como é do costume judaico (embora o texto não diga) orou e deu graças ao Pai sabedor que ali fora posto água, mas daquelas talhas sairia um vinho tão saboroso que nenhuma vinícola do mundo poderia produzir de tão excelente. O próprio Yeshua declara que seu ministério (serviço) ainda não havia começado e mesmo assim Ele fizera um milagre.
O que quero dizer com isto? Eu não quero dizer nada, é a Bíblia que deixa isto bem explícito: Yeshua, embora habitando um corpo humano, jamais deixou de ter sua raiz divina. Dizer que Yeshua não era divino e digno de adoração é negar a essência da fé judaica. Em João 10: 30, Yeshua foi extremamente claro, e Ele disse aquilo aos judeus: EU E O PAI SOMOS UM. E como eu sei que Ele estava dizendo aquilo diretamente aos judeus? Porque a fé judaica pode ser resumida em um único versículo, Deuteronômio 6: 4, SHEMÁ YSRAEL, ADONAY ELOHENU, ADONAY ECHAD. OUVE YSRAEL, O ETERNO NOSSO D-US, O ETERNO É UM. Será que só eu enxergo isto? Ele quis dizer que O PAI é ADONAY ECHAD, YESHUA é ADONAY ECHAD. A divindade que o Pai tem Yeshua também tem. E tem mais, Ele disse que quem o nega, nega também a quem o enviou. Hebreus 1: 6, diz que todos os anjos de D-us devem adorá-lo, mas na tentação no deserto Yeshua diz a Satan que a adoração é só para D-us, só Ele deve ser adorado. Se Yeshua não é D-us e o próprio D-us manda adorá-lo, fica uma incógnita: ou a Bíblia é contraditória e uma grande mentira ou quem não aceita que Yeshua é divino está em pecado de desobediência.
Adore ao Senhor! Adore Yeshua! HU ELOHIM – ELE É D-US! HU ECHAD – ELE É UM! HAAV ECHAD, HABEN ECHAD! O PAI É UM! O FILHO É UM!
Fiquem na paz de Yeshua haEchad! O UM!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NOTA

Bem, gostaria de dar algumas explicações.
Blog é nada mais nada menos que um diário eletrônico que você posta ou redige aquilo que você bem entende. Há quem faça blog sobre jogos, outros sobre sexo, outros sobre tecnologia. Eu preferi escrever sobre minha fé.
Minha intenção não é ensinar hebraico, aramaico, iidish ou qualquer outra língua semítica que eu conheça. Também não tenho a intenção de me exibir, pois já disse que se o quisesse fazer não faria um perfil mas sim um Curriculum mostrando onde estudei, onde morei, se, e quantas línguas eu falo.
Minha intenção é sim provocar e incomodar. Sim é isto mesmo. Yeshua incomodou os de sua época e foi perseguido e morto por esse incômodo. Quero causar mal estar dentro dos crentes e se possível dentro dos judeus. Hoje todo mundo que viver sua vidinha cômoda. Eu tenho uma vida boa. Se fosse para cruzar os braços seria muito fácil. Tenho um Quadcore em casa, TV de LCD 47", Sky na sala e no quarto. Pra mim é muito fácil me acomodar. Comodismo pode se tornar motivo para ir para o Inferno no último dia. Nâo posso cruzar os braços, e você?
Não consigo mais ver tanta desunião e desamor. Tantas farpas trocadas. Os cristãos acham que substituíram Ysrael (não são todos que pensam assim) e os judeus acham que são os tais, os herdeiros das promessas feitas aos patriarcas. Uma vez alguém se pensou alguma coisa, depois quis ser mais do que era e depois de pensar “PORCARIA” fez “PORCARIA” e pôs todo mundo na “PORCARIA”! Essa é a verdade.
Portanto, se você também acha que essa desunião tem que acabar, ore! Suplique! Se torne Ysrael. Lute com D-us para que nossa desunião acabe e por fim, vença D-us e passe do estato de Yaakov ao estato de Ysrael.
Obrigado.

31ª postagem - Moisés e Paulo

Há cerca de 14 anos eu conheci um homem fabuloso. Ele, assim como eu, era descendente do Rei David, e embora tivesse uma raiz real não vivera e nem fora criado como um Rei.
Este varão fora criado por sua genitora, Myriam e por seu marido, Yossef, um carpinteiro humilde e obediente que criou-o como se fora seu próprio rebento.
Embora tenha sido criado em meio a pessoas humildes e de forma humilde, em seu âmago vivia a mais sábia alma que o mundo já viu. Este homem é muito famoso, talvez possua nome mais falado e conhecido no mundo. Todos que o conhecem o chamam Jesus. Ele nasceu de uma mulher judia, e foi criado segundo as tradições judaicas, lendo a Torah e os profetas em língua hebraica. Como seu povo havia sido subjugado pelos arameus, falavam a língua aramaica em seu cotidiano. Este mesmo aramaico influenciou até mesmo a escrita do chamado hebraico moderno. Como um bom judeu, fora circuncidado ao 8º dia com um nome judeu: Yeshua benYossef, Yeshua filho de José (embora este não fosse seu pai de verdade, mas sim seu tutor). Criado nos ensinamentos de Moshé, Ele cumpriu tudo que fora dito acerca de sua vida e caráter, e ao fim dela cumpriu seu propósito: morreu por nossos pecados e ressuscitou para que ganhássemos a vida eterna.
Embora ele fosse um homem humilde, não falava como um homem inculto. Sua humildade era em relação a sua vida cotidiana e atitudes, porém, como Ele mesmo disse: aqui está aquele que é mais sábio que Salomão. Jamais houve e jamais haverá sobre a face da Terra homem mais sábio e inteligente que Yeshua.
Nos dias atuais há no meio evangélico uma falsa impressão do mover de D-us. Muitos cristãos pregam que D-us usa o humilde. Isto é totalmente correto, entretanto, humildade não é sinônimo de falta de cultura. É possível visitar diversas congregações onde você ouve os líderes falando como alguém que mal sabe ler e escrever. Em contrapartida, há pessoas com mais de 50 anos de idade que estão começando a aprender a ler e escrever do nada, bem como há pessoas retomando os estudos e completando o 2º grau ou até mesmo ingressando em Faculdades. Estudo abre diversas portas. As agências de emprego procuram pessoas com estudo. Falar outras línguas chega até mesmo a ser quesito eliminatório para se conseguir emprego ou continuar desempregado. Como já disse anteriormente (em outra postagem), para eu ser um missionário, eu preciso saber a língua corrente do país para qual estou sendo enviado. Quem me recebe em seu pais não tem que saber minha língua para ouvir o evangelho, se converter e ser salvo, ao contrário, eu que levo o evangelho é que tenho que saber a língua daqueles a quem vou pregar.
Você sabe me dizer quem foram os pregadores que mais escreveram na Bíblia? Vou te dar três dicas: 1ª um está na Torah e outro na Nova Aliança; 2ª são os homens mais cultos da Bíblia; 3ª Seus nomes estão no título desta postagem. Agora você já sabe.
Moshé (Moisés) foi levado para o Egito (Mitzrayim) por um motivo especial. Além do que é narrado na Torah há algo que você talvez não saiba. Moshé falava 70 línguas. Quando ele redigiu os mandamentos de D-us, este ordenou a Moshé que anunciasse a sua Instrução (A Torah) a todas as nações da região; hoje em dia o mesmo é feito com as leis humanas, ao redigir a lei, o juiz manda publicá-la e ao fim escreve: Registre-se. Publique-se. Cumpra-se. A lei é registrada, publicada no Diário Oficial e deve ser cumprida. O mesmo fez o Eterno. Assim como na lei do homem, alegar desconhecimento da lei não o livra do crime, pois ela (a lei) já foi publicada e tornada pública, isto também ocorre e ocorreu com a Torah. Moshé subiu no monte e proclamou todos os 615 mitsvôt (mandamentos) a toda alma vivente, de forma pública, informando que D-us estava proclamando suas normas e regras de vida neste mundo. Ninguém escreveu mais no Tanach, e até hoje Moshé é reverenciado no meio judaico como o maior profeta que já esteve sobre a face da Terra.
Na Brit Hadasha (A Nova Aliança, que você deve conhecer como Novo Testamento) o homem que mais escreveu também foi o mais notório e culto homem de sua época entre os seguidores do Senhor: Rav. Shaul, que você deve conhecer como Paulo de Tarso. O próprio Paulo expõe seu Curriculum, dizendo ser fariseu de fariseu, criado segundo a Torah irrepreensívelmente; falava aramaico e lia a Bíblia Hebraica. Apóstolo das Nações (goim) pregava aos gregos em grego. Escreveu diversas cartas aos seus “filhos na fé”, aqueles que ao longo de anos de ministério apostólico trouxe à salvação em Cristo. Da arrogância à humildade. Da glória à pobreza. Como ele mesmo disse: Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Moshé e Shaul são dois bons exemplos a serem seguidos.
D-us vai continuar usando aqueles que não tiveram tantos privilégios e não puderam estudar. Dizer que D-us não chama o capacitado, mas capacita a quem é chamado, é um sofisma, uma meia verdade. D-us capacita sim ao que chama, sendo culto ou não. Mas como acabei de exemplificar D-us usa muito mais o letrado e o culto do que qualquer outro. Os homens verdadeiramente convertidos que mais foram usados na Bíblia foram exatamente os dois mais cultos: Moshé e Shaul.
Portanto, deixe D-us usar o que você já tem e que será útil a Ele. Se não há nada a ser usado Ele acrescentará e te capacitará.
Um abraço.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

30ª postagem - Os Dois Aparelhos

Todo ser humano nasce com dois aparelhos em seu intelecto: o achometro e o tenhocertezometro. Qual é a diferença entre os dois aparelhos? Vejamos!
O achometro funciona 24 horas por dia. Qualquer questão que surge, em qualquer situação que eu esteja, eu acho alguma coisa. O “eu acho” é o achometro funcionando. Vejamos exemplos na vida cristã. É muito comum e usual os cristãos se cumprimentarem com A PAZ DO SENHOR. Dizem que é um costume bíblico e que seria até mesmo judaico pois os judeus dizem SHALOM ADONAY. Se você não é judeu vai na onda, acha que está usando o tenhocertezometro mas na verdade está usando o achometro. Biblicamente, todas as vezes que judeus se cumprimentam dizem SHALOM ALEICHEM, comumente traduzido como PAZ SEJA CONVOSCO, mas que literalmente significa PAZ SEJA SOBRE VÓS. A própria palavra AMEN eu já expliquei que não significa ASSIM SEJA (leia a 12ª postagem).
Muitas pessoas têm uma idéia de como seja D-us; acham que sabem como D-us pensa. A frase mais comum para embasar suas idéias é: D-us é pai. E estão certas, D-us é pai. Eu tenho um pai, e eu mesmo sou pai. Mas veja este exemplo: Se minha filha trouxer o namorado para minha casa e usar o quarto dela como motel, eu como homem, posso até deixar, e achar que isto é a coisa mais normal do mundo. Há muitos pais e mães que fazem isto. Mas D-us, mesmo sendo pai jamais faria isto e não aprova quem acha isto normal. Basta lembrar que embora Ele seja PAI, Ele também é D-us e é SANTO! Minha filha só tem 02 anos e eu não deixaria ela fazer isto, seria como bater de frente com os princípios bíblicos. O que quero dizer é que eu tenho como homem uma forma de pensar e os homens por não serem todos iguais, não pensam todos de forma igual. Há quem seja extremamente liberal e permita tudo, mas como diria meu falecido avô: não confunda liberdade com litertinagem. D-us nos dá liberdade, mas abomina a litertinagem. As pessoas enxergam D-us de um jeito, e têm certeza de que Ele é do jeito que elas pensam. Mas D-us é do jeito que Ele é, ou seja, SANTO. O meu achometro nem sempre bate com o tenhocertezometro de D-us. Vale lembrar que D-us só tem um destes aparelhos: o tenhocertezometro, com padrão de qualidade ISO INFINITO; o dEle não falha!
Eu sou casado, já disse. Se eu chegar para uma mulher querendo conquistá-la e chegar dizendo que ela é feia, que ela é gorda, quem tem mal odor nas axilas, pés e na boca, com certeza ela não vai me abrir seu coração. Apontando seu defeitos só vou afastá-la de mim. A melhor maneira de conquistá-la é investigando sua vida: sua idade, nome de seu pai, de sua mãe, se tem irmão ou irmã, se gosta de chocolate, flores, qual a sua cor preferida. Se eu souber do que ela gosta e como ela pensa com certeza minha chance de conquistá-la será muito grande. Imagina você indo na casa de sua namorada almoçar num domingo com os pais dela e fazem lombo grelhado. Aí você diz assim, sou judeu praticante e judeus não comem carne de porco. Pelo fato dela não conhecer a minha família, ficamos numa situação constrangedora. O mínimo que vai passar pela minha cabeça é: isso não vai dar certo. No achometro é assim, eu acho que a coisa funciona de tal maneira, eu penso que deve ser assim, mas...
Com D-us acontece o mesmo. Meu pai chama Jacó, minha mãe Jacobina, onde D-us entra nesta história? Como eu fui gerado? Bem, meu pai e minha mãe tiveram uma relação sexual, o espermatozóide dele fecundou o óvulo dela e ai passei a ser um zigoto. Este zigoto se dividiu diversas vezes e 40 semanas depois eu já era um bebê, nasci. Depois ele foi a um cartório e me registrou Manoelzinho Jacobino, filho de Jacó Macieira e Jacobina Oliveira, nascido às 17:01 h, do dia 01/04/71. Cadê D-us como pai? Não estou vendo a participação de D-us nesta relação. Na verdade, Ele não tem nenhuma relação comigo! D-us até então não é meu pai.
Yeshua é chamado filho unigênito de D-us, por quê? Simples, porque Ele é único filho gerado por D-us. E eu? Onde entro nessa de filho? Não sou filho afinal? Mas eu quero ser filho de D-us, como eu faço para ser filho de D-us?
Em João, capítulo 1, versículo 12, diz que Yeshua veio para a salvação dos judeus, porém estes o rejeitaram, mas a todos que abraçaram a verdade de que Ele, Yeshua, é o filho de D-us, dá-se o poder destes se tornarem filhos de D-us. Como? Romanos 10: 9 e 10 diz: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Assim procedendo, você está dizendo para o mundo espiritual: D-us eu sou um pecador e preciso de ti. Eu creio que Jesus (Yeshua) é o messias, que morreu pelos meus pecados e ressuscitou para que eu tivesse a vida eterna. Eu quero ser teu filho pela graça de Jesus. Amen (D-us, tu és um Rei fiel). Uma vez professado, Ele me adota como filho (somos filhos por adoção), me concede o maior poder do mundo: o Espírito Santo! Ele me ensina como caminhar. O que é certo e o que é errado. O que devo fazer e o que não devo fazer. Aprendo a ser como Yeshua. Embora o Espírito Santo seja invisível, D-us nos ainda nos dá um bônus, algo palpável e visível para nos orientar: A Bíblia!
O Espírito Santo é o aparelho tenhocertezometro de D-us e Ele concede para que eu também tenha. A Bíblia é o manual que D-us nos deu para que tenhamos alimento espiritual todos os dias de nossas vidas. Claro que o achometro continuará funcionando, mas tendo o tenhocertezometro fica mais fácil conhecer a D-us e achar resposta quando necessário. Mas lembre-se: você nasceu de novo, é uma nova criatura, e vai precisar de alimento todos os dias. Coma e cresça forte e saudável.
Não se preocupe, D-us não falha. Se você fizer o que está dentro do caráter dEle as situações darão certo, se não, tudo vai se lascar. Busque-o e encontrará respostas.
Um abraço e fique com D-us.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

29ª postagem - Um novo clamor

Tem horas que eu gostaria de ser uma pessoa famosa, rica e de reconhecimento global. Às vezes fico revoltado com pessoas como Pelé, Carlos Massa e outros que conhecem ao Senhor e vivem como James Bond (Agente Secreto ou Crente Velado). Pelé principalmente poderia ser um grandioso evangelista se propusesse em seu coração pregar o evangelho. Por onde viaja é recebido por Reis e Chefes de Estado. Imagine, seria como um novo Império Romano, um novo Constantino em nossos dias. Isso poderia acontecer com o Imperador do Japão ou com o Rei da Suécia ou de Espanha.
Mas isto pode acontecer, bastaria nós, como povo do Eterno nos unirmos e orarmos para que D-us mova corações e mentes. Assim como Ele endureceu o coração de Faraó, amoleceu o de Constantino. Claro que a oração de um justo pode fazer muita diferença. Daniel orou e jejuou durante três semanas inteiras (21 dias) e D-us liberou o mais poderoso de seus anjos para entrar na batalha e decretar vitória. Era um só homem intercedendo por uma nação, mas se fosse ao contrário, toda a nação orando por um propósito? Com certeza não duraria 21 dias, talvez durasse 2 horas ou 2 dias.
O que quero trazer à tona é o valor da oração. Muito vale ser um Daniel em nossos dias, mas para isto tem que ter chamado, ter que haver um chamamento de D-us para isto. Intercessão é um arte, um dom. Não basta por os joelhos no chão e começar a tagarelar com D-us. A pessoa que tem um chamado à intercessão é orientada quando, quanto e qual o propósito da oração. Geralmente ela tem gozo nisto, verdadeiro prazer em orar; qualquer lugar e situação é momento para ela, e ainda assim está conectada à D-us.
Porém, muitos que têm dons, pegam tais dons e põem-nos no fundo de um saco, de uma sacola, da gaveta. Mas e eu que não tenho um chamado para a oração o que devo fazer? Vejamos. Certa vez, conheci uma mulher que cantava muito desafinado. Ela tinha muita vontade de louvar a D-us, mas sua voz era sofrível, voz de taquara rachada. E eu fui perverso com ela, disse a ela como era sua voz. Ela se entristeceu e me perguntou o que deveria fazer? Eu disse: se você quer cantar, busque em D-us este dom. A palavra diz que ao que não tem até o que não tem será tirado e dado ao que muito fez; o que muito fez será acrescentado ainda mais. Traduzindo, se eu não prego o evangelho para fulano, D-us não tem que deixá-lo ir para o Inferno porque eu cruzei os braços, Ele usa outro, e aquilo que eu não tinha me é tomado e dado a outro, ou seja, D-us usa outro vaso para cumprir seu propósito.
O que quero dizer é que hoje em dia, vivemos o tempo chamado “princípio das dores” e todos devemos ser “multitarefa”, ou seja, se precisar eu evangelizo, se precisar eu ensino, se precisar eu pastoreio, claro, nunca será como quem tem o dom, o chamado ministerial, eu só não irei profetizar, pois como já expliquei para profetizar tem que ser profeta. No caso do profeta não basta querer profetizar, se D-us não tomar parte nunca será profecia. É por isto que a Bíblia diz que nem todos dão fruto 100 por 1; para dar 100 por 1, é preciso juntar a fome com a vontade de comer (eu já expliquei sobre isto em outra postagem) eu tenho que ter boa vontade de fazer e tenho que ter o dom, e ainda é preciso que D-us queira agir, assim então se pregar para 100 pessoas e eu for evangelista, 100 pessoas vão se converter com a pregação de apenas um evangelista. Isto é dar fruto a 100 por 1. Quando uma pessoa de boa vontade faz algo não tendo um chamado para aquilo produz-se a 30, 15, 55, 61, por 1. Entendeu?
Mas me contradizendo, sigo o conselho de Rav Shaul, busco com zelo os dons, não os melhores, mas sim os que D-us quer para minha vida, para que assim eu seja útil nestes dias. Tenho que confessar uma vaidade, há um dom que não nasci com ele, mas já pedi muito a D-us, o dom da música. Ainda sou bem modesto, peço uma voz idêntica á de Elvis Presley, como costumo dizer: eu quero ter “a voz”. Ele foi seduzido pelo mundo, será que eu também não serei? Talvez seja por isto que não recebi, ou não seja o tempo. Não me importo de me tornar famoso e ter muito dinheiro. Pelo contrário, se fosse bilionário poderia investir bilhões no evangelho, e sendo famoso pregaria a outros famosos; imagina Dalai Lama professando Jesus! Poderia ser mais, quem sabe Osama ou Obama. Talvez Fidel. Toda alma é importante para D-us, afinal sua vontade é de que todo homem chegasse ao pleno conhecimento do evangelho e fosse salvo.
Assim sendo, clamo, imploro, suplico a todo aquele que ler minhas palavras, interceda, suplique a D-us para que nossas diferenças sejam colocadas de lado e que olhemos para nosso alvo: pregar a toda criatura, para que o evangelho alcance todo ouvido humano e que toda alma saiba do amor e sacrifício da cruz. Que o mundo possa entender o propósito de D-us. Contudo, para isto acontecer é preciso que nos unamos. Unidos D-us derramará o tão falado AVIVAMENTO. Eu não posso unir a Igreja, D-us pode. Minha oração sozinha não moverá a mão de D-us. Pode até mover mas levará muito tempo e eu enfrentaria todo o Inferno sozinho. Eu sou carne, não suportaria isto!
Me ajudem,  e que D-us possa abençoar a todos vós.
Obrigado!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

28ª postagem - Porque se guarda o Shabat?

Muitos cristãos dizem que Jesus aboliu o Shabat. Há quem diga que o Senhor aboliu a Lei de Moisés, no entanto, eu já disse que Lei é uma tradução errada para a palavra Torah ou Torá. Se você é o Chaves deve cumprir a Lei, pois como ele mesmo diz, seguir Leis sempre será “sem querer, querendo”. Traduzindo, Lei é imposição, despotismo! D-us é justo. Lembra do que eu disse sobre o verdadeiro significado do amen? D-us é um Rei fiel! Torah é instrução! D-us te instrui, não impõe! Lembra que Jesus era chamado Mestre? O que um mestre faz? Ensina, instrui. Também já falei a respeito acerca dos cinco ministérios. Mestre em hebraico (Ef 4: 11) é melamed, substantivo derivado do verbo lelamed que significa ensinar, aquele que tem o dom de ensinar, equivalente ao grego didáskalos que é aquele que tem didática.
Resumindo o parágrafo anterior, Jesus não aboliu nada. Ele mesmo diz que nem um “til” pode ser tirado da palavra. Mas então o que significa o shabat?
Muitos vão dizer que shabat é uma palavra que significa descanso e vem da raiz do número 7 em hebraico, bla, bla, bla, bla, bla, bla.
Veja bem, eu estou no Brasil, hoje é 31 de agosto de 2009. O ano tem 365 dias. O dia tem 24 horas, etc, etc. Este calendário é chamado litúrgico ou gregoriano. É um calendário de origem ocidental e católico. Am Ysrael (povo de Ysrael) vive no oriente, fala outra língua, tem outro calendário. O calendário Gregoriano é solar, o judaico lunar. Cada mês judaico tem 29 ou 30 dias e cada ano é 11 dias mais curto que o Gregoriano. O calendário judaico tem de seguir o calendário litúrgico, para que as festas não caiam em estações trocadas. Para isso, o calendário tem anos bissextos, com um mês extra de Adar em janeiro-fevereiro. O mês normal de Adar é chamado Adar 2. Existem sete anos bissextos a cada 19 anos. Veja uma equivalência entre os calendários:
Mês
Duração
Equivalente ao calendário gregoriano
Nissan
30 dias
Março-Abril
Iyar
29 dias
Abril-Maio
Sivan
30 dias
Maio-Junho
Tammuz
29 dias
Junho-Julho
Av
30 dias
Julho-Agosto
Elul
29 dias
Agosto-Setembro
Tishrei
30 dias
Setembro-Outubro
Heshvan
29/30 dias
Outubro-Novembro
Kislev
30/29 dias
Novembro-Dezembro
Tevet
29 dias
Dezembro-Janeiro
Shevat
30 dias
Janeiro-Fevereiro
Adar
29/30 dias
Fevereiro-Março
Adar II
29 dias
Março-Abril


Hoje no calendário judaico 31/08/2009 é 12/Elul/5769, pois já houve a viração do dia, ou seja, estamos na terça-feira.
Mas e o shabat? O Shabat é uma festividade que une as festas judaicas. Ele é importante e central dentro do calendário. Hoje você tem uma festa, daqui a tantos Shabatot (plural de shabat) você tem outra festa e assim sucessivamente até chegar o novo ano judaico e o ciclo recomeçar. Além disso, o shabat é o único dia da semana que tem nome próprio, mas disso falarei em outra postagem, bem como das festas.
Porém, algumas pessoas meio que idolatram o shabat. A bíblia diz para eu guardar e santificar o shabat, mas judeus e adventistas não têm cumprido este mandamento. Já falei do Talmud, lá tem um texto que discute sobre você ligar o fogão na sexta-feira, ai entra no shabat e você pode ou não desligar o fogo? Deixar queimar, desliga? Quebra o shabat se eu desligar? Fala sério, isto não é algo absurdo? Pra mim é perda de tempo, por isto mesmo disse que ler o Talmud para um cristão não acrescenta em nada, ao contrário, você termina é ficando absurdado com tanta perda de tempo. Se judeus lessem o evangelho seriam muito mais edificados e ainda seriam salvos.
Portanto, respeite o shabat e quem o guarda, mas não viva em função dele!


Um abraço.

domingo, 30 de agosto de 2009

27ª postagem - Conhecendo o fruto

Como já disse anteriormente, sou casado e tenho uma filha de dois anos. Ela é uma princesa, a minha princesa. Por isto mesmo eu resolvi chamá-la de princesa: Sarah. Na verdade, eu fazia terrorismo com minha esposa. Eu dizia que se fosse menino chamaria Achashverosh, Assuero em hebraico, e se fosse menina seria Shoshanah, lírio. Tudo não passava de brincadeira, claro que eu não iria colocar um destes nomes, mas ainda assim eu adoro provocar minha esposa. Numa última tentativa ela quis por Rebbeca, então seria Rivká... ficou sendo Sarah.
Ela é muito inteligente, esperta e arteira. Tem energia pra por qualquer Itaipu no chinelo.
Quando eu subo alguma ladeira, principalmente carregando sacola, tenho por hábito subir de costas. Ela também sobe, me imita nisto e em muitas outras coisas. O mundo diz que é a força do sangue. Bem pode ser, pois Bach que é considerado o pai da música clássica, teve muitos filhos que eram músicos como ele.
Mas onde quero chegar? Há muitos anos quando eu estava vivendo as agruras do mundão, e ouvia meus “Heavy Metal” da vida, e tinha minhas longas madeixas, me tornei um radical; só ouvia Música Pesada. Mas com o tempo me envolvi com composição, formei uma banda e descobri que para ser um bom músico tinha abrir minha mente, deixar a radicalidade. Os mestres da guitarra tocavam algo mais sofisticado e até mesmo músicos maduros do meio eram formados em música. Quebrei minha cabeça, mas mudei.
Quando “retornei” para o Eterno comecei a dar um passo após o outro. O evangelho era algo desconhecido para mim, mas eu queria ir ao Pai. No judaísmo não existe a figura do Pai; D-us é tudo e é um. A própria profissão de fé diz: Sh’ma Ysrael, Adonay Elohenu, Adonay Echad, digo, Ouve Ysrael, o Eterno nosso D-us é UM! É nítido no judaísmo ver uma acepção. Os filmes, as novelas, a vida cotidiana mostram que o judeu evita as nações, os outros povos; hoje em dia, acho eu que muito mais por precaução, mas há casos de afastamento por preconceito. Vejo radicalismo no meio judaico tradicional, mas vejo radicalismo no meio que se chama messiânico.
O judaísmo prega uma mentira: O judaísmo pode existir sem um messias, mas o Cristianismo não existe sem o Cristo. Isto é radical e mentiroso. O judaísmo espera o messias até hoje, mas diz não precisar dele. O judaísmo é um circulo praticamente fechado. Para entrar neste círculo é preciso passar por um protocolo e isto leva tempo e no fim você passa a ser outra pessoa, com outro nome (pelo menos entre eles), e é uma mudança radical.
Hoje muitos judeus têm a graça de terem seus olhos abertos por D-us para uma gloriosa verdade: o Messias já veio ao mundo, já morreu e ressuscitou! Seu nome? Yeshua ישׁוע! Quem? É isto mesmo, aquele que o mundo todo comemora seu nascimento em 12 de dezembro, o filho do carpinteiro. Bem, na verdade, pela lei moderna sabemos que a palavra certa é Tutor, o verdadeiro pai de Yeshua é D-US! Que maravilhoso, homens e mulheres do povo judeu têm professado que Jesus Cristo é o Senhor! Glória a D-us! Que benção! É mesmo? Mas muitos destes que vem das trevas sem Cristo para a luz em Yeshua se tornam arrogantes e radicais.
A mesma radicalidade que tem imperado em muitos corações judaicos tem aparecido no meio judaico messiânico. Os judeus não precisam largar seus “hábitos judaicos” tais como tefilin, kipá, talit, Sidur, Machzor, Shabat, Bar Mitsvá, Rosh Hashaná, e outros costumes, mas não têm que querer impor isto aos cristãos. Outro dia vi judeus que duvidam da divindade de Yeshua e ainda dizem: não somos cristãos! Não ser Cristão é não ser Messiânico! Cristo (grego) = Messias (hebraico) = ungido! Eu já disse anteriormente que eu sou um messias e que o Senhor é O Messias, digo, eu sou um ungido pois O Ungido me unge! É preciso acordar! Como eu deixei a radicalidade, os que assim procedem também precisam deixar de serem radicais.
Sabe quem fica triste com este tipo de meninice? D-us! E quem rola de rir disso? Satan.
Conhecer a Bíblia no original, ter sangue judeu é aumento de responsabilidade! Não digo isto por achar que sou o dono da verdade, ninguém é!
Certa vez um Rabino dizia que já havia 20 anos que todos os dias D-us lhe revelava a palavra e que havia 20 anos que ele não passava do capítulo “3” de Gênesis! Se em apenas 3 capítulos têm 20 anos de revelação imagine o quanto cada ser humano sabe de qualquer coisa? Nada! D-us é o único que teria autoridade e poder para se gabar de alguma coisa, mas Ele ensina o contrário, a sermos humildes. Gostaria que aqueles que se dizem estar em Cristo ou em Yeshua possam aprender isto!
D-us abençoe a todos e abra seus corações e mentes e vos torne humildes antes da vinda de Yeshua!
Um abraço!

sábado, 29 de agosto de 2009

26ª postagem - Uma só torah

Bem, eu disse que falaria a respeito do Talmud.

Como você já sabe, o primeiro livro da Bíblia Hebraica é Bereshit (equivalente a Gênesis) sucedido por outros quatros formando a Torah. Também já expliquei que Torah não significa Lei e sim instrução. Onde entra o Talmud nessa história?

Se você não sabe a imprensa só veio a ser criada no século XV, portanto, esta ou estas Bíblias práticas que você tem só puderam ser adquiridas após este período. Moshé não tinha este recurso, a Torah inicialmente era oral. Lembra que os não crentes sempre dizem que a Bíblia fora escrita pelo homem e não pode D-us? Eles têm razão! D-us ditou e inspirou a Bíblia a cada um dos profetas que a escreveram. Antes, diversos materiais eram usados para a escrita: papiro, pedra, metal, caverna (hehehe).

Como a Torah fora passada através de linguagem falada, os hebreus entenderam que D-us tinha deixado um legado. Além do que compunha a Torah (escrita) havia uma tradição oral subentendida que seria um conjunto de ensinamentos e especificações de como cumprir os mandamentos da Torá escrita e que, originalmente foram transmitidos de maneira oral de geração a geração através dos sábios do povo no correr de mais de 3 300 anos e finalmente compiladas na Mishná e no Midrash pelo Rabino Yehuda HaNassi, por volta do ano 200 pós Yeshua. Os judeus acreditavam e acreditam que é impossível entender a Torah escrita sem estudar o Talmud.

Talmud é composto da Mishná que é o texto a ser estudado; a Guemara e Baraita que são comentários rabínicos acerca do que o texto principal diz. A Mishná é escrita em hebraico e a Guemara em aramaico. O mais conceituado comentarista talmúdico é o francês Rashi, acróstico de Rav Shlomo Ytschak e hoje em dia a maior autoridade é o americano Adin STeinsaltz.

IMPORTANTE: O Talmud não é uma inspiração divina! São pensamentos e conjecturas da mente humana. Para quem crê que Jesus é o Cristo, que Yeshua é hamashiach não acrescenta nem mesmo edifica. Lembre-se que os judeus estão debaixo de maldição. Negar Yeshua é negar quem o enviou. Negar Jesus é ir para o inferno.

Vale lembrar que nem todo mundo sabe hebraico e aramaico, portanto, cristão algum vai poder e querer ler o Talmud.

Leia a Bíblia... é através dela que você irá para o Céus... claro, se cumprir Rm 10: 9 e 10!

Um abraço.

25ª postaem - O sumiço

Andei desconectado por alguns dias. Sou casado e tenho uma filha de 02 anos. Quando estou em casa as duas querem atenção total. Minha filha quer que eu brinque com ela, mas eu não tenho o pique dela; costumo dizer que se tivesse um carro movido a energia da minha filha eu iria do Brasil ao Japão e retornaria sem precisar fazer paradas. Eu fui a um casamento em que ela brincou com todas as crianças, algumas crianças dormiram, outras descansaram e depois voltaram, mas a minha pequenina não parou nem pra comer.

Minha esposa gosta de artesanato. Eu não ligo a mínima para artesanato. Conclusão: tenho que bancar o falso o tempo todo ou... é briga na certa! Ah, você não me valoriza, você não gosta de nada do que eu faço. Quem é casado vai me entender. Ela quer que eu tenha os mesmos gostos dela. Diz que não quer (que não preciso ter os mesmos gostos) mas falar com a boca e ter outra atitude, parece ser algo normal para as mulheres. Minha esposa quer dedicação total às mulheres dessa casa.

Estresse e Cansaço! Estas são palavras polidas que encontrei para expressar os motivos pelos quais não tenho postado nada. Meu serviço me consome muito tempo. Quando estou em casa quero desestressar mas parece que quem casa tem que lutar por este direito. Cobranças no serviço... cobranças em casa.

Tenho andado nervoso, ansioso, a ponto de explodir. Estou ameaçado de não poder tirar férias no fim do ano. Tudo isto somado as cobranças do lar fizeram com que eu tivesse que dar um tempo.

Se você sabe do que estou falando, dê um tempo também!

Um abraço.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

24º post - Ler ou não ler?

Há alguns anos eu convivi com um homem de D-us que era por extremo radical em suas convicções. Dentre elas, ele acreditava que Satanás nunca fora bom, nunca fora anjo de luz. Ele usava a passagem de Isaias 54: 16 para dizer que D-us criou Satanás mau com a intenção de fazer sempre o mau, e que Isaias 14 e Ezequiel 28, se referiam a homens e não a Satan, visto que na Bíblia não consta o nome Lúcifer (veja 14º post).

Este varão também dizia que não precisava ler livros de história e nem jormal, uma vez que sendo profeta D-us lhe revelava tudo.

Hoje eu pergunto: A Bíblia é o suficiente ou ler outros livros traz algo proveitoso?

Em primeiro lugar posso dizer que a Bíblia é um livro completo e genérico. Genérico porque ela não conta em detalhes a vida de todas as pessoas, caso contrário, seria um livro extremamente chato. Pensa bem, falar da vida de bilhões de pessoas que já passaram pelo mundo!? Ia ser difícil ler a Bíblia! Fora isto a Bíblia não precisa de acréscimo e também nada ali pode ser tirado.

Ler sobre a história do mundo é muito edificante. Você fica conhecendo o passado e pode conseqüentemente entender fatos que acontecem hoje e até “prever” outros que ainda ocorrerão, como estudar Apocalipse. Se não entender de história fica impossível entender tal livro.

Hoje em dia, há muito material evangélico para se ler. Alguns só têm a intenção de ganhar dinheiro, outros querem compartilhar suas experiências. Há quem pense na noiva e há quem pense no seu próprio ventre.

Eu gostaria oportunamente de discorrer sobre alguns livros de cunho judaico e outros de cunho evangélico e elucidar alguns pontos de vista. Claro que cada um tem uma opinião e eu não sou melhor que você que me lê para impor minha opinião à sua. Alguns autores que realmente são homens de D-us têm sido massacrados por outros cristãos, sendo muitas vezes usados pelo inimigo por não entenderem ou não quererem entender a mensagem central.

Um exemplo disso é o Talmud. Já vi uma editora publicar o Pentateuco (a Torah) como se este fosse simplesmente o Talmud. Se este fosse publicado em português seria maior que a Enciclopédia Barsa.

Assim sendo amanhã discorrerei acerca do que é o Talmud. Quem o escreveu, quem o originou e em outras postagens quero explanar meu ponto de vista acerca de outras obras e por o ponto de vista de alguém que conhece um pouquinho do original.

Um beijo e um abraço!

Toda raba!

23º post - Uma esposa pra Qain

Muitos cristãos se perguntam: quem foi a mulher (esposa) de Caim?

Vamos por partes. Em B’reshit (Gênesis) 5: 4, está escrito que Adam (Adão) gerou filhos e filhas. Tenho que lembrar que quem escreveu os cinco primeiros livros da Bíblia foi Moshe (Moisés), contudo, Moisés só nasceu no capítulo 2 de Êxodo. Também tenho que ressaltar que toda a Palavra de D-us é inspirada pelo próprio D-us através do Espírito Santo.

Porque discorri desta maneira? Porque todo o livro de Gênesis, que é o maior dentre os cinco, fora totalmente revelado para Moshe, ou seja, D-us narrou todo o Gênesis para Moisés, melhor dizendo, narrou o que séculos mais tarde fora dividido em 50 capítulos e 1534 versículos.

Em Êxodo D-us começa a narrar direitos e deveres a serem seguidos pelo povo hebreu. Dentre estes direitos e deveres, nos quais D-us instrui seu povo, estão normas comportamentais a serem vividas dentro do relacionamento familiar. Dentre elas está escrito que irmãos não podem se casar, pai com filha, mãe com filho, tia com sobrinho, tio com sobrinha, e muitas outras.

Entretanto, Adam, Chava, Qain e Hebel, não nasceram sob o regime da Torah, ao contrário, foram os primeiros habitantes do mundo, ou seja, antes da promulgação da Torah. Hebel (Abel) morreu e até então só havia seu irmão Qain, portanto, caberia a este “crescer e multiplicar”. E com quem este coabitou para que este tivesse filhos e filhas? Quem foi sua esposa? D-us criou uma nova mulher para ele ou já havia uma mulher preparada para tal? Quem seria?

Segundo Rashi (Rabino Shlomo Ytschaq), maior e mais conceituado comentarista talmúdico, junto com Qain fora gerada uma irmã gêmea, e que esta, no devido tempo foi tomada por esposa e que, a partir desta união foi que Qain gerou sua prole.

Agora você pode entender porque eu discorri tanto sobre a inspiração bíblica. Muitos podem ler e dizer que D-us permite a promiscuidade. De forma alguma, Ele permitiu este ato no início por não haver outra maneira de perpetuar a espécie, além do que quanto mais próximo de Adam, mais puro e próximo da eternidade estava o homem.

Um abraço e obrigado.

sábado, 8 de agosto de 2009

22º post - Sim, é Ele!

Muitos cristãos se questionam o porquê de os judeus não, como dizem os cristãos, “aceitarem” a Jesus como Senhor e Salvador. Na verdade, não como Senhor e Salvador, mas como o Messias, ou o Cristo.

Apocalipse 13: 8, diz que o Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo. O que isto quer dizer e aonde quero chegar? Isto que dizer que D-us já sabia que o homem cairia antes mesmo de criá-lo, e de antemão já tinha uma plano de reserva para este incidente. Qual plano? A Cruz!

E dadonde afinal de contas eu to querendo chegar, uai?

É muito simples: Tragamos para o campo natural. 11 de setembro de 2001. Você sabe o que aconteceu, certo? WTC, World Trade Center posto no chão. Não quero entrar na questão aviões, atentado terrorista, Bin Laden; quero trazer à luz a tragédia, como a queda do homem. Aliás, duas quedas. Toneladas de aço e concreto caíram, desabaram. Destruição para todo lado. Milhares de pessoas mortas. Bombeiros mortos. Prejuízo financeiro, conseqüentemente, as perdas não ficaram somente para aquele dia. Houve gastos com limpeza, seguros, enterro, ações judiciais, guerra, etc. Até ai a queda.

E a solução? Novas torres serão construídas, mas foi preciso limpar a bagunça, replanejar; novos alicerces precisam ser colocados, materiais de construção precisam ser comprados, a nova planta precisa ser feita, e ai entram custos com engenheiros, empreiteiros, energia, máquinas, e tudo o mais que se requer na construção civil.

D-us fez exatamente a mesma coisa, só que como Ele conhece o futuro, tudo já estava preparado. Como assim? As novas Torres Gêmeas são Yeshua (Jesus) e o Espírito Santo. O alicerce a Bíblia. Vários foram os engenheiros e arquitetos, mas o mais relevante deles foi Moshé. A planta, devido ao fato de terem sido vários engenheiros e arquitetos foi sendo montada ao longo de séculos dentro da Bíblia e quando chegou momento propício, uma torre foi erguida e depois a outra.

Porém, ao longo da história, como já escrevi anteriormente em outras postagens, surgiu em cena um sabotador chamado Satanás. Ele influenciou os obreiros que estão empenhados nessa obra. Estes obreiros são o povo de Ysrael. Como este povo saiu do propósito de enxergar só o projeto de D-us, perderam o foco nas torres. Seria como funcionários que trabalham embriagados, ébrios, dados a boa vida e incapazes de enxergar o alto da torre.

Traduzindo, D-us faz uma promessa em Gn 3: 15, e o descendente da mulher é o messias. Durante o passar dos anos, o caminho vai se estreitando e indicando o caminho. Lembra que o Senhor disse que o caminho é estreito? Bem, D-us dá a direção, faz aliança com Avraham, Ytschak e Yaacóv. Depois o descendente teria que vir da tribo de Judá, especificamente da descendência do Rei David. Diversas profecias são mencionadas no percurso, porém algo que D-us diz chama muito a atenção do povo Ysrael: Meu servo David reinará eternamente! D-us não falava do homem David, o filho de Jessé, mas de um descendente que se assentaria em seu trono. O povo fora advertido de que se desviasse do que fora ensinado por Moshé, pagaria um alto preço por isto e então passam a ser subjugados. De repente chega o momento, o messias chega, e o povo ainda está subjugado.

Sim ele chegou, mas há um inconveniente: era para ele chamar ImanuEl, ou seja, D-us conosco, ou literalmente, conosco está D-us, mas este não é seu nome, ele é circuncidado YESHUA BEN YOSSEF, Yeshua filho de José (o carpinteiro). Ele cresce e todos notam no garoto grande sabedoria como se ele fosse instruído em meio a doutores da Lei. No momento propício ele se revela e começa seu ministério. Aliás, segundo Ef 4: 11, Yeshua ministrava os cinco ministérios, conforme já os elucidei em pormenores no 16º post.

No meu modo de entender, para elucidar de uma vez por todas toda a minha explanação, o que aconteceu foi que Am Ysrael, o povo de Ysrael, como estava humilhado e subjugado, e somando ao fato que o maior Rei de Ysrael fora David, o povo estava à espera de um messias Rei. Por um certo ponto de vista eles têm razão, visto que o Rei David tipifica o messias, e o próprio D-us é quem faz tais comparações.

Mas temos que entender porque D-us faz tais comparações:

1º - David significa amado, e ninguém ama a David mais que a D-us;

2º - David tinha uma fraqueza chamada mulher. Toda mulher bonita que David via ele tinha que tomar por mulher. Embora isto acontecesse, D-us sabia que nenhuma mulher faria David descumprir o 1º Mandamento.

3º - David não se contentava em adorar a D-us somente ele, como homem. David não só amava louvar e adorar a D-us, como convocava todas as tribos de Ysrael a adorar, e ainda regia tal adoração. Por isto mesmo D-us diz sentir saudades de David, seu amado adorador. Vale lembrar que este é o sentido da criação: adorar ao Criador.

O que o povo não quer entender é que antes de David ser o GRANDE REI DE YSRAEL, David era um PASTOR DE OVELHAS.

Ai está a grande falha do povo judeu. Yeshua veio como o PASTOR DAVID e Ysrael aguardava o REI DAVID. Venho lembrar novamente que David só se fazia de REI quando queria satisfazer suas necessidades carnais, ou seja, SEXO. Já falei que seu ponto fraco era mulher. Basta lembrar sobre Batsheba. Bem, agora que cumpriu seu propósito e voltou ao Pai, ele retornará como o povo de Ysrael espera, como REI. Por isto mesmo a grande tribulação é para a conversão do povo judeu.

Muitos outros motivos podem ser elucidados à luz da Bíblia, porém este você nunca ouviu por boca de ninguém, certo?

Por favor, não me ache arrogante. Eu não sou o dono da verdade, apenas vejo coisas de uma perspectiva diferente da sua.

Um abraço!