O Senhor, bem como outros profetas são muitas vezes chamados de “filho do homem”, e, o que quer dizer esta expressão?
O primeiro homem do mundo é chamado Adão. Adão em hebraico é ADAM. Adam é derivado de adamah = terra fértil, ou seja, aquele que foi formado com uma natureza terrena e com características terrenas.
Se você conhece um pouco de terra produtiva vai saber que essa terra é chamada terra rocha, porém, na verdade, essa terra é de cor avermelhada. Essa terra é tão boa e tão fértil que só de deixar a semente cair nela já dá frutos. A semente germina e dá seus frutos no devido tempo.
Assim sendo, você pode imaginar que Adam fosse um homem ruivo, pois ADOM que têm a mesma raiz, significa vermelho. Na própria transliteração dá pra notar isto, veja: ADaM – ADoM. Trocando em miúdos, Adam era o homem fértil e vermelho (ruivo).
Mas o que isto tem a ver com a expressão filho do homem? A expressão em hebraico é ben Adam, literalmente Filho do homem!
O que D-us quer dizer com isto. Mostrar a natureza terrena do homem. Mostrar que um homem descende de outro homem. E provar aos homens que YESHUA tinha uma natureza humana e carnal no seu corpo físico. Embora Ele fosse D-us, era também homem, ben Adam. E não só Yeshua, mas todos os profetas tinham essa característica, eram feitos de carne. E como Ele é o autor da Nova Aliança, era também homem espiritual como a própria Bíblia narra I Co 15: 45, o Maguen.
E como isto é proveitoso para nós? D-us nos mostra que passar pelas tentações e provações da vida não é tarefa fácil, mas assim como todos os profetas e o próprio Yeshua venceram, eu também posso vencer.
Em nome de Yeshua podemos.
Obrigado e um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário