Romanos 8: 28 - sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Mas qual é o propósito de D-us para sua vida? Os versículos que seguem a sequência falam que o propósito é o de sermos filhos de D-us, pois Ele chama e justifica. Mas como filhos como podemos trabalhar na seara? Como filho qual é o propósito de D-us para minha vida?
O que eu estou tentando dizer é que aqui D-us está relacionado a serviço. A palavra fala que Jesus concede dons aos homens para que estes trabalhem de modo a edificar o corpo de Cristo. Então eu te pergunto: qual é o propósito de D-us para sua vida? Quais os dons Ele já te concedeu para trabalhar na obra ou quais Ele tem pra te conceder para sua utilidade na obra? Você já perguntou isto para Ele? Ele já te respondeu? Ou você acha que basta “aceitar Jesus” e cruzar os braços pois na cruz já foi pago todo preço e mais nada precisa ser feito?
Lembre-se que a arvore que não dá fruto Ele arranca e joga fora, mas a que dá fruto Ele poda para que continue dando fruto!
Tragamos para o mundo natural. Se você trabalha e ganha por produtividade, trabalhando o dobro de seus colegas acha que vai receber o mesmo que eles? Só se seu patrão for um tremendo pão duro. Sendo ele justo e honesto vai te dar o dobro do salário. A Bíblia diz: Digno é o trabalhador de seu salário. Você acha que precisando de casa, carro, emprego, estudar, casar e, ficando de braços cruzados D-us vai lhe estender a mão? Ele é misericordioso e pode vir a te dar todas estas coisas e muito mais, porém, quem está empenhado na obra, tem muito mais crédito para pedir estas e outras coisas e receber em menor tempo do que uma pessoa que nada faz.
Acaso meu raciocínio é errado? Não há lógica no que digo? O próprio Senhor disse que se eu buscasse o Reino de D-us e sua justiça as outras coisas me seriam acrescentadas! Não devo fazer a obra esperando receber algo em troca, claro, não é uma troca de favores, mas posso pedir e crer na justiça do JUSTO! Faço porque isto se chama fé! E é por esta fé que faço. Preciso fazer algo por D-us, mas também tenha necessidades humanas: casa, carro, emprego, casamento, amar, ser amado. Sou eu quem precisa de D-us, mas Ele também precisa de mim, pois é através de mim que ele faz sua obra, se não o fosse os anjos são ávidos por fazer tal obra! Se eu não o fizer, Ele levanta outro e faz através dessa outra pessoa. Isto também é prova de amor, de ambas as partes. Certo?
Procure buscar saber de D-us qual o propósito dele para sua vida!? Qual é o seu chamado ministerial? Quais os dons que Ele operará através de mim? Paulo fala para buscar os dons com zelo, lembra? Busque! D-us ama os audaciosos!
Sucesso e um grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário