Bem, se você leu todas as postagens já sabe que o título se refere a letras do alfabeto hebraico. Mas você não sabe que palavra forma as três letras acima.
Você já viu estas três letras juntas inúmeras vezes, seja na sua Congregação, seja em telejornais ou escrito na sua Bíblia. Aliás, na sua Bíblia não estão escritas de jeito nenhum, pois todas as Bíblia em português escrevem de forma errada este nome, visto que a tradução está errada.
Dálet vav dálet, lembra o que em português? D V D, certo? Mas isto não é um nome. Tente acrescentar vogais a palavra. DaViD. Agora você entendeu, certo?
É isto mesmo, a maneira correta de se escrever o nome do Rei é esta: David! Mas por que eu digo que este nome já foi visto por todo o mundo na igreja ou em telejornais?
Até a diáspora que fez que com judeus fossem conduzidos a Babilônia, falava-se o que hoje alguns chamam de paleo hebreu. Quando cativos, o povo teve que aprender a língua de seus senhores, o arameu ou aramaico. O hebraico sofreu mudanças, inclusive na sua escrita, aliás, principalmente na sua escrita.
No paleo hebreu, a letra Dálet era escrita parecendo um triângulo,ligeiramente inclinado para a direita. O vav parecia um Y onde a haste superior parecia em forma de curva, algo como colocar a letra “u” em cima do “i”. Quando as nações iam às guerras levavam escudos, símbolos e sua fé ou de seus países. O símbolo da nação Ysrael era o nome de seu maior rei, o rei David. Pegava-se um dálet, invertia-se ele o colocava-se sobre o outro. Hoje você vê este símbolo e o chama de Estrela de Davi, mas para o povo hebreu era o Maguen David, o Escudo de David.
Ainda em nossos dias é usado como símbolo de Ysrael, a bandeira deste povo. Uma bandeira branca com duas barras azuis e a “estrela” no meio. As duas faixas são tiradas do “yud” e os dois dálet (daletot) formando o símbolo central.
Venho em tempo alertar que algumas seitas usam este símbolo para desvirtuá-lo, pois, David é uma tipificação do messias, e, assim sendo, deturpando o real significado, acham que mancharão a imagem do povo judeu e de Yeshua, o messias.
O real significado deste símbolo não tem nada a ver com Maçonaria, Nova Era, Egito, Pirâmides.
Trata-se na verdade de dois triângulos eqüiláteros, um representando o Pai, o Filho e o Espírito Santo, o outro representando o corpo, a alma e o espírito, ou seja, somente aquele que está em Cristo, pode ser realmente completo. Lembra que D-us está sempre dizendo que seu servo David reinará eternamente, entretanto, não é David que reinará eternamente, mas sim Yeshua. David representa um triângulo, Yeshua o outro; David era carnal, estava debaixo da Antiga Aliança; Yeshua era espiritual, foi Ele quem fez a Nova Aliança (Brit Chadasha), digo, o espiritual dentro de um homem de carne e osso.
Ontem, hoje e eternamente, o mesmo D-us. Um símbolo do passado que já falava do futuro.
D-us esteve, está e estará sempre no controle, só Satanás que não quer enxergar isto!
Muito mais há a aprender, que D-us dê a ti sede por aprender tudo que Ele tem a ensinar.
Um abraço.
Amado irmão ysraelbendavid,
ResponderExcluirResponda-me por favor!
Você aceita e cre na existência de uma trindade ou não existe trindade nenhuma?
EU CREIO SOMENTE NO SHEMÁ
Shema Yisrael, Yahuh/Adonai Elohênu, Yahuh/Adonai Echad.
שְׁמַע יִשְׂרָאֵל
יָהוּה אֱלֹהֵינוּ יָהוּה אֶחָד׃
Escuta, Israel, o Yahuh, nosso Eterno, é o único Yahuh.
Lelis Benyahuh
Amado irmão ysraelbendavid,
ResponderExcluirResponda-me por favor!
Você aceita e cre na existência de uma trindade ou não existe trindade nenhuma?
EU CREIO SOMENTE NO SHEMÁ
Shema Yisrael, Yahuh/Adonai Elohênu, Yahuh/Adonai Echad.
שְׁמַע יִשְׂרָאֵל
יָהוּה אֱלֹהֵינוּ יָהוּה אֶחָד׃
Escuta, Israel, o Yahuh, nosso Eterno, é o único Yahuh.
Lelis Benyahuh