sábado, 8 de agosto de 2009

17ª post - Ele nunca foi Lúcifer!

Muito se fala deste nome no meio cristão, mas se qualquer um perguntar: Onde está escrito Lúcifer na Bíblia? Ninguém sabe a resposta. Este está escrito em algum lugar na Bíblia? Se está, em qual livro, capítulo e versículo?

Na verdade há e não há este nome! Como assim?

Lúcifer é uma palavra derivado do latim; mas a Bíblia não foi escrita em latim e sim em hebraico. E no original em hebraico tem um nome equivalente? Tem escrito algo parecido em hebraico? Sim. Onde, me diga o livro, capítulo e versículo?

Só um versículo em toda a Bíblai se pode encontrar esse nome: ISAÍAS 14, 12! O nome no original é: heylel. Este nome é um substantivo derivado do verbo lehalel = louvar. Heylel = aquele que louva. Na tradução para o grego é Eósforo e em latim Lucifér. Na versão King James você pode achar a palavra Lucifer substituindo a expressão estrela da manhã.

Vale lembrar que quem porta a luz somos eu e você, portanto, eu e você, cada um de nós é que somos LUCIFER, portadores da luz. Mas não precisa se idolatrar como ele. Apenas estou dizendo que ele não tem direito sobre este nome, afinal de contas ele preferiu ser SATAN e DIABO.

Ah, Satan já é hebraico, Satanás grego. Diabo vem de diabolos (grego) e em hebraico é malshim!

O mais importante é: Yeshua (Jesus) é nosso alvo e não nosso inimigo. Aprender e entender como pensa nosso inimigo é uma arma de defesa (precaução) e ataque (conhecimento). Se na igreja se prega 80% sobre Satan e 20% sobre Yeshua, a igreja está fora do foco. Há tempo pra se falar sobre Satan, contudo, sempre é tempo de se falar sobre Yeshua!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário