sábado, 8 de agosto de 2009

15º post - Feridas

Ninguém gosta de ser chamado à atenção. Ninguém gosta de tomar uma reprimenda, ou puxão de orelha. Mas a Bíblia diz que D-us repreende a quem ama e açoita a todo filho que recebe. D-us é mal? Não, de forma alguma. Mas por que a indagação?

Em minha caminhada tenho visto muitas almas feridas no meio do povo de D-us. Muitos se magoam por qualquer palavra mal interpretada. Falar em parábolas ou usando metáforas pode causar um estrago terrível. Para uma pessoa machucada na alma, meia palavra pode destruí-la por completo. Isto tem sido muito comum dentro da Igreja.

Yeshua (Jesus) disse que os sinais do dia e do tempo indicam se irá chover e em qual estação se está. Hoje podemos com sabedoria e busca na palavra ver que os sinais apontam para o que Ele chama de “princípio das dores”. Este tempo antecede o fim, a volta de Yeshua, e Ele não levará uma Igreja machucada e ferida como está hoje em dia. Para quem crê, podemos usar também o testemunho de Daniel Mastral para enxergar a preparação da ascensão do Anti-Cristo como um dos sinais do fim dos tempos. Outro fato que nos mostra isto é a própria Internet: já reparou como o pecado se propaga com extrema velocidade na Web? E o pecado é alimento para quem? Assim sendo, o que fazer durante estes dias?

Sabemos que D-us abomina o pecado e para estar com Ele é preciso ter santidade. Entretanto olhando para nós, alcançar tal santidade fica impossível, e realmente é impossível. Santidade é permitir o Espírito Santo trabalhar em nós, para que D-us possa nos transformar em sua natureza. Tragamos para o campo natural: sua vida é seu PC; daí, você acaba de conhecer Yeshua (Jesus); D-us vai fazer um upgrade em você; Ele não formata e põe um novo Windows ou Linux; fazer isto é lavagem cerebral. Isto D-us não faz. Porém há problemas na sua máquina, ela está repleta de programas antigos: você gostava de noitadas, orgias, traia seu cônjuge, roubava, matava, sonegava impostos, e muitos outros programas que hoje são indesejáveis. Qual a solução? Ele te dá um pacote tipo “Internet Security” de sua própria Empresa, chamada Espírito Santo Corporation. Embora ela tenha novos aplicativos incluídos no pacote, nem todos os “vírus, worms, trojans” ele vai conseguir tirar, pois nesse caso depende da máquina também, ou seja, é preciso da minha parte dar permissão para tais exclusões. Mas há um sério agravante: a carne, digo, minha vontade, sua vontade. A varredura do Internet Security é instantânea, mas a transformação e melhoria de vida podem levar anos. Santidade significa curar as feridas provocadas por estes velhos programas, deixando a máquina como nova, pronta para navegar; não na Web, mas no oceano do conhecimento, amor, graça e vida em plenitude que este Internet Security de D-us poporciona, pois ele tem ISO ALTÍSSIMO, o mais alto nível de qualidade que nenhuma Empresa do Mundo jamais poderá nem ao menos oferecer, porque nenhuma Empresa do Mundo pode alcançar tal nível de qualidade.

Assim sendo, a primeira coisa a ser feita é uma autocrítica de sua situação atual. Minha vida é plena? Encosto a cabeça no travesseiro e durmo tranquilamente? Eu tenho paz? Tenho certeza do amor que os outros nutrem por mim? Meus amigos serão sempre meus amigos ainda que meu dinheiro acabe? Se eu morrer hoje qual o destino de minha alma? Meu relacionamento com D-us é perfeito? Posso ser comparado a Jesus?

Se suas respostas são convincentes para si, certamente você não precisará mais voltar para ler nenhuma postagem; entretanto, se há dúvidas, isto quer dizer que a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo você precisa e depende de D-us para tudo, até pra respirar. Isto é bom, útil e necessário, pois quando isto deixar de ocorrer você precisará voltar para o começo do caminho.

Estamos apenas começando. Continuemos juntos a caminhar para o alvo, em nome de Yeshua hamashiach, Ele é o Messias!

Obrigado e um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário