sábado, 8 de agosto de 2009

18º post - Michael

Você conhece este nome, só não deve ter visto ele assim na sua Bíblia. Ai você pergunta: Quem é este personagem bíblico, onde está este nome?

Apenas cinco versículos na Bíblia falam dele: Dn 10:13, Dn 10: 21, Dn 12:1, Jd 1:9, e Ap 12:7. Se você procurou por estas passagem encontrou este nome, mas não escrito desta forma. םיכאל. Assim está escrito no original e traduzido para o português como Miguel, porém, transliterado para o português como Michael, onde se deve ler Mirrael. Para ser mais exato é como se você dissesse Mirra “L”. Significa Quem é como D-us. Alguns preferem patenteá-lo “o príncipe do Exército de D-us”.

Mas quem é ele? Primeiro quero fazer-te uma pergunta: quem você diria ser maior ou mais forte, “o portador da luz” ou “quem é como D-us”? Traduzindo: Lúcifer ou Michael? Eu entendo que quem tem por nome “quem é como D-us” deva ser bem mais forte do que “quem porta a luz”, você não acha?

Raciocine comigo: o Eterno é onisciente, sabe o presente, o passado e o futuro, certo? Quando criou seus anjos já sabia que Heylel iria se rebelar, certo? Heylel se tornaria Satanás e iria preferir as Trevas à luz, certo? Se o Todo Poderoso entrasse numa briga direta com todos os anjos que criou seria covardia, não seria? Pense bem, mil anos para Ele é como um dia; os anos da vida de um homem é para Ele como um breve pensamento; todas as nações da terra são para Ele como uma gota que cai em um balde, ou seja, nada. Se essa MAGNITUDE fosse quebrar o pau contra suas criaturas, você acha que elas teriam alguma chance? Então para não passar por covarde o que D-us fez? Criou um anjo tão forte e tão esplendoroso que até seu nome é de se tremer: Michael, aquele que é esplendoroso, poderoso, vigoroso, como seu próprio Criador o é.

Quando houve a criação e o homem caiu (D-us já sabia da vacilada que Adam e Chava iriam cometer, veja Ap 13:8) o Eterno já criou um plano para a redenção deste, porém, preparou durante a história, um povo para a vinda do messias (Gn 3: 15). Este povo especial, que se chamava pelo nome do Eterno, tinha um anjo especial que o protegia (e protege até hoje); adivinha o nome dele? MICHAEL! O próprio anjo Gavriel durante a conversa com Daniel (Dn 12: 1), revela a missão deste anjo: Guardião na Nação Israel! E daí?

Hoje em dia muitas pessoas dizem passar por experiências com Michael. Isto é possível? Sim. Como? Uma chance disto acontecer é a pessoa estar muito envolvida em Batalha Espiritual e se deparar com demônios extremamente fortes, de patentes infernais muito altas. Um outro motivo é a pessoa ser de ascendência judaica e por misericórdia divina, D-us precisa liberar este anjo. Não me entenda mal, não estou tentando exaltar Michael e nem D-us faz isto, acontece que D-us o criou para coisas grandes e o usa em grandes causas. No nosso mundo, os militares de patentes mais altas só são designados para interferir em assuntos de maior importância.

Durante minha caminhada, vi uma congregação inteira se levantar contra o Pastor porque ele dizia conversar com os anjos. Se D-us permitir, é lógico que isto é possível! Para isto acontecer é necessário ter intimidade com D-us; mas intimidade exige santificação e humildade, uma vez que os anjos não aceitam ser glorificados e não se aproximam do crente que vive na prática do pecado. Também existe a questão do propósito. Há de ter um propósito para isto acontecer. D-us sempre age com algum propósito.

Anteriormente eu falei que hoje, a Igreja, parece um corpo dilacerado. Um povo desunido. Irmão que se levanta contra irmão. Acho interessante alguém se levantar contra outro porque tem anos de ministério, conhece a terra de Israel, fez diversos cursos, fala de “rhema” e “logos” (falam porque leram os livros de Paul Young Cho), mas quando abrem suas Bíblias e a expõem, ta lá uma Bíblia em português. Se querem mostrar que são “doutores” em Bíblia que mostrem uma Trinitariana como a minha, ou toda em Hebraico ou metade em Grego e metade em Hebraico, pois tenho ambas. Só quem “mastiga” do original engole alimento sólido. Quem engole o que já está traduzido, engole o que já está mastigado e não pode se chamar “doutor” em Bíblia. Me revolta ver homens se dizendo cristãos “metendo o pau” em outro. Este é o papel de Satanás e de seus servos, mas tem “crente” fazendo isto. Isto é prova de uma noiva doente. Por favor, não me entenda mal. Minha intenção não é me exaltar ou humilhar outrem. Só não agüento ver tanto divisão no meio do povo de D-us.

Apesar de não ser Bacharel em Direito gostaria de advogar em causa de um homem de D-us. Como descendente de Yaacov, filho de Ysrael e filho adotivo de D-us por professar que Yeshua é o messias (Jo 1: 12 e Rm 10: 9 e 10), e como alguém que tem discernimento de espírito, quero alertar acerca da experiência de um varão que digamos foi no passado um aprendiz Padawan Sith e que hoje se tornou um aprendiz Padawan Jedi, traduzindo: ele era um servo das trevas e agora é um homem de D-us. Condená-lo e recriminá-lo é o mesmo que dizer que Rav. Shaul (Paulo de Tarso) nunca deixou de ser fariseu, muito pelo contrário, foi um tremendo falso.

A pedido de minha esposa li acerca da vida de um homem que deixou de ser um Satanista e se tornou um apóstolo de Cristo; seu antigo nome eu não sei, mas D-us lhe deu um novo nome: Eduardo Daniel Mastral.

É impossível para uma pessoa que tenha discernimento de espírito olhar para aquele homem e não reconhecer um ungido de D-us! Quando olho para ele vejo um homem que passa noites em claro, e por vezes é obrigado a colar seus joelhos no chão para cobrir a própria vida e de sua família de oração. Sofrimento por perseguições, mas alegria por estar em Cristo. Quem fala mal de Daniel ou não tem discernimento de espírito ou tem inveja (do que eu não sei, nem entendo). O mesmo aconteceu no tempo de Cristo.

E por que ele veio ter experiência justamente com Michael? Um dos motivos é que como ele se relacionou com o Chefão das Trevas, quem seria mais adequado para dar retaguarda a ele que o primeiro abaixo de Yeshua? Em Judas Satanás perdeu o corpo de Moshé; em Apocalipse 12, a derrota foi (ou será) definitiva. Pode-se também traduzir isto para Satanás: este (Daniel) agora é meu, você nunca venceu Michael, por isto mesmo pus ele para defender meu servo.

Outro motivo, talvez seja a ascendência de Daniel. Muitos brasileiros são descendentes de judeus e nem mesmo sabem que são. Muito provavelmente, se fizer um levantamento genealógico com Daniel e a própria Isabela vá se descobrir sangue judaico nas veias de ambos. Por isto, legalmente e biblicamente falando Michael tem dever de defender um descendente de Yaacov, um filho do povo de Ysrael.

Se você não o ama, aprenda a amá-lo. Odiar Daniel Mastral é odiar quem o unge. É anti-semitismo. Quem odeia o povo judeu, odeia a D-us. Aprenda a amar Ysrael e aprendar a amar a Daniel. Ele é um homem genuinamente de D-us. Eu nem ao menos o conheço pessoalmente mas sei disso.

Você não precisa acreditar em mim... busque de D-us se falo a verdade ou não.

Buscai o dom de discernimento de espírito. Não ter este dom é como andar nu no mundo espiritual.

Um abraço e busque a D-us.

Nenhum comentário:

Postar um comentário